socialbakers

As fan pages com maior número de fans e maior engajamento no Facebook no Brasil – Infográfico da SocialBakers (set/12)

Um levantamento realizado pela SocialBakers (com dados de setembro) mostrou como anda a presença das marcas brasileiras nas redes sociais, em especial no Facebook (onde temos mais de 58 milhões de brasileiros – o 3º maior público da rede de Mark Zuckerberg – menos de 100mil usuários atrás da Índia).

O resultado foi um infográfico que está logo abaixo, mas vale fazer alguns comentários, inclusive com dados que não constam nesse relatório mas são disponibilizados pela SocialBakers:

  • As duas fan pages brasileiras com maior número de fãs não são de empresas, mas sim de personalidades: a primeira é a do Kaká com mais de 18milhões de fãs (ok, ele é uma personalidade internacional, mas a fan page é brasileira), a segunda é a do Paulo Coelho com 9,4 milhões de fãs (ok, ele também é uma personalidade internacional)
  • Logo na sequencia aparece as primeiras fan pages de marcas: sendo a 1ª o Guaraná Antarctica, seguido da Skol ambos com mais de 7 milhões de fans, em terceiro (bem atrás na casa dos 4 milhões) vem L’oréal Paris Brasil e Hotel Urbano.
  • Ainda entre as 10 aparecem Bis, Halls Brasil, Lacta Oficial e Trident, todos produtos de consumo e conveniência com uma abordagem muito semelhante de publicações (assim como o Guaraná Antarctica e a Skol).
  • Outro dado relevante da pesquisa apresentada no infográfico é o top engajamento, onde das 10 páginas que mais engajam 5 são ligadas a animais (2 ONGs e 3 Marcas – e não é que comprovamos que os gatos são os maiores sucessos da web em engajamento?)
  • Destaque para o alto nível de engajamento conseguido pelas Cozinhas Itatiaia e pela Tecnisa, únicos que não são produtos de consumo frequente e que figuram na listagem. Reconhecimento a um trabalho bem feito!
  • Outro dado relevante é que entre as 10 maiores em engajamento diário 5 são páginas temáticas da Brahma ligados a clubes brasileiros de futebol.

Bom, confira agora o infográfico disponibilizado pela SocialBakers. Aproveite e faça também os seus comentários sobre os resultados.

As fan pages com maior número de fans e maior engajamento no Facebook no Brasil - Infográfico da SocialBakers (set/12)

A SocialBakers é uma empresa focada em inteligência e análise digital, alguns dados são disponibilizados gratuitamente, mas trata-se de uma ferramenta de monitoramento e análide digital paga.

Comentários

  1. [...] acordo com Infográfico da Social Bakers, a Ambev possui as duas marcas com maior número de Fans do Brasil (Skol e Guaraná Antarctica), [...]