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Adwords: gerenciar sozinho ou contratar um profissional ou agência?

Muitas empresas tem recebido correspondências físicas ou virtuais do Google Adwords, com cupons de desconto e criado suas primeiras campanhas! Isso é ótimo! O primeiro contato entre o pequeno empresário e a equipe do Adwords também costuma ser muito positiva, mas será que esse apoio inicial é suficiente?

Com o tempo, e digo isso porque já gerencio contas de Adwords há pelo menos 2 anos, você percebe que o acompanhamento básico da campanha pode não ser tão eficiente!

Muitos anunciantes ficam reticentes em contratar um profissional ou agência para cuidar de seus anúncios porque aparentemente conseguem gerenciar sozinhos a sua campanha, mas tenha certeza de uma coisa: essa não é a melhor opção! (a não ser que você já tenha feito muitos cursos na área e possa dedicar algumas horas por semana a isso!)

O gerenciamento de uma campanha de Adwords requer muita atenção, tempo e experiência para análise de algumas informações que a própria ferramenta disponibiliza, mas ficam ‘escondidas’ (vou mostrar 3 delas neste artigo).

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Ficou ainda mais fácil ter uma alimentação saudável!

Entrou no ar essa semana (27/10/2014) o novo site da Relva Verde! Agora ele é totalmente responsivo, se adequando a qualquer tamanho de tela ou dispositivo, mas além das mudanças no layout o leitor encontrará outras novidades.

Como a Relva Verde vem a mais de 3 anos produzindo conteúdo, o número de artigos e receitas disponíveis no site é grande, isso tornava, no projeto anterior, difícil encontrar e filtrar algumas dessas informações.

No projeto novo, já pensamos a arquitetura de informação e as ferramentas de busca para otimizar o conteúdo existente. Agora é possível chegar a uma receita de maneira muito mais simples, utilizando diversas ferramentas diferentes :

Pesquisa de receita por tipo: essa ferramenta permite que já na página inicial o leitor possa selecionar que tipo de receita está buscando (Acompanhamentos, chás, lanches, molhos, pratos principais, saladas, saúde e beleza, sobremesas, sucos e temperos)

Lista de receitas por tipo
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Conteúdo dinâmico leva o leitor a compreender proposta da marca

Somos defensores do conteúdo! Conteúdo de qualidade, é claro! Se você viu os projetos que realizamos nos últimos tempos, percebeu que o marketing de conteúdo faz parte de todos eles! Na era da informação e sendo bombardeados diariamente por todos os tipos de propaganda, acreditamos que a melhor forma de levar uma pessoa a compreender o que uma empresa faz ou o que ele ‘vende’ é através de conteúdo.

Estamos colocando no ar este mês o nosso maior projeto de conteúdo. Um projeto que desde o início acreditávamos que seria incrível! Que passou por muitas discussões, que contou com a colaboração de vários profissionais no seu desenvolvimento e, que agora que está no ar, contará com ainda mais colaboradores, com ainda mais parceiros e que trará, sem dúvida alguma, muitos frutos para todos que participam dele.

Gostaríamos de apresentar a Revista Share!

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Infográfico e vídeo colaboram em projeto de conteúdo

Produzir conteúdo em texto é sempre importante, afinal, temos que pensar no Google, na indexação, em como o cliente/usuário vai buscar a informação, mas não precisamos ficar restrito a ele!

Uma boa opção é utilizar infográficos e vídeos, um exemplo disso é o projeto que desenvolvemos para um cliente de Arapongas. Ele tinha a necessidade de explicar como é fácil ter a casa dos seus sonhos.

Sim: a CASA, porque hoje as pessoas acham mais fácil comprar um apartamento, afinal, num apartamento você não tem que se preocupar com a construção! Pode financiar! Comprar na planta, ou depois de pronto! Mas uma coisa o apartamento não permite: fazer do tamanho que você quiser, com quantos quartos, banheiros, salas e vagas de garagem que você quiser!

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Marketing de conteúdo: planejamento e investimento em mídias integradas

A Nitrum conquistou duas contas importantes em 2013, duas empresas parceiras (Laborsolo Laboratórios e VittaCura), que atuam conjuntamente num segmento que requer muita atenção e informação! O setor que dá suporte, que mais exporta, que mais emprega e que requer muita pesquisa, mas que tem poucos canais de divulgação: o agronegócio.

Quando começamos a atender a Laborsolo (nossas conversas se iniciaram em dezembro de 2012) notamos a preocupação de seus proprietários com a dificuldade de atingir o proprietário rural, o pequeno agricultor, o engenheiro agrônomo e também os proprietários de agroindústria com uma informação isenta, sem querer a todo custo vender um produto, que muitas vezes ele sequer precisa.

Notamos que a informação não flui como deveria entre Institutos de pesquisa, Universidade e público-alvo (agricultor), que muitas vezes os produtores rurais ou engenheiros agrônomos não são levados a refletir sobre o que lhe é oferecido, sobre as políticas públicas que envolvem o setor e até mesmo sobre as práticas que são propagadas por diversas empresas de grande porte e multinacionais.

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