google-pony-update

Google Pony Update – primeiros rumores do novo update do buscador

Começaram os rumores de um novo update do Google, as mudanças ainda não foram divulgadas, ninguém confirma nada, mas alguns sites alemães começaram a falar do que seria o Pony Update.

Uma lista divulgada aqui mostra uma queda que varia entre 26 e 90% do tráfego de alguns site .com.

Se você já faz tudo certinho, seguindo as boas práticas de otimização para mecanismos de busca (SEO) pode ficar tranquilo, mas se você costuma utilizar de métodos não tão corretos assim, é bom começar a se preocupar.

Continuar lendo

promocao

Como fazer promoção no Facebook: curtir, compartilhar, comentar ou participar?

Muitas empresas tem buscado realizar promoções no Facebook para atrair novos fans. Isso é normal, algumas acabam sendo mais bem sucedidas que outras no seu objetivo, afinal de contas, para se criar uma ação ou promoção é preciso ter um objetivo, correto?

As promoções servem bem a alguns propósitos e não tão bem a outros. Por exemplo: se você tem como objetivo tornar sua marca conhecida por mais pessoas um sorteio pode ajudar, se você quer gerar interação do seus fans com a marca um concurso cultural também pode ser interessante.

O que estamos querendo dizer é que com uma promoção (principalmente do tipo sorteio) você conseguirá atrair muitos seguidores, mas eles são o seu público-alvo? você consegue atingir seu objetivo com isso? O questionamento se deve ao fato de que muitos dos seus novos seguidores serão “promonautas”, pessoas que só tem seus perfis para participarem de promoções e sorteios, mas que não interagem e consomem os produtos ou marcas depois.

Continuar lendo

conteudo

Conteúdo para Facebook: regras e dicas para postagem

Diante de toda a discussão por conta dos termos de uso do Facebook uma outra dúvida andou rodando por aí: Quer dizer que eles estão “punindo” não só quem faz coisa “errada” na capa? Estão punindo também outras páginas? Por que?

É o Facebook começou a olhar para as páginas brasileiras e avaliar as denúncias que são feitas pelos usuários também. Neste post vamos esclarecer mais um ponto importante sobre as páginas no Facebook: o que pode e não pode publicar e com que frequencia eu devo publicar.

Continuar lendo

socialbakers

As fan pages com maior número de fans e maior engajamento no Facebook no Brasil – Infográfico da SocialBakers (set/12)

Um levantamento realizado pela SocialBakers (com dados de setembro) mostrou como anda a presença das marcas brasileiras nas redes sociais, em especial no Facebook (onde temos mais de 58 milhões de brasileiros – o 3º maior público da rede de Mark Zuckerberg – menos de 100mil usuários atrás da Índia).

Continuar lendo

capa-post

Fan Page no Facebook: o que não pode na imagem de capa?

A polêmica nos últimos dias tem sido grande: Diversas fan pages e diversos perfis foram excluídos pelo Facebook, quem tem seu perfil ou fan page excluído fica revoltado e não entende o porque da exclusão, como disse o Edney Souza (@interney) “a gente acha que o Facebook é da gente, ele não é! Você está criando audiência pra um site que não é seu e se amanhã eles decidirem mudar as regras no meio do jogo, não há nada que você possa fazer.”

E na verdade ele sequer mudou as regras do jogo! O problema é que a maioria dos usuários NUNCA LEU as regras do jogo – lembra quando você foi jogar pela primeira vez banco imobiliário com o seu amigo que já jogava? Então, você acreditou no que ele falou, nas regras que ele te contou, mas nunca de fato LEU quais eram as regras, correto? – É mais ou menos isso que está acontecendo.

Continuar lendo