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Você Sabia #1: O uso de smartphones na hora da compra

Você sabia que uma em cada três pessoas que estão numa loja ou supermercado fazendo compras prefere pesquisar uma informação no celular (smartphone) a pedir a ajuda de um vendedor?



Isso acontece por vários motivos:

  • Muitas pessoas preferem a opinião de terceiros, que estejam ‘isentas’ do objetivo de venda;
  • Outras pessoas acreditam que o vendedor não terá a informação de forma completa, muitas vezes porque já passaram por situações similares anteriormente;
  • As gerações mais novas simplesmente preferem não ter o contato presencial, sentem-se mais seguros e confiam mais em informações encontradas em meios eletrônicos;
  • Algumas outras pessoas preferem a busca pois podem buscar mais de uma opinião sobre o produto ou loja de forma rápida e precisa.

O que sua empresa está fazendo para atingir este público? Veja algumas dicas de como você pode se aproximar do consumidor e garantir sua confiança e simpatia.

  • Tenha páginas detalhadas sobre os produtos que comercializa: não importa se você é uma loja virtual ou possui apenas um site institucional, a página de apresentação dos produtos é fundamental
  • Nomeie corretamente as fotos de seus produtos: muitas pessoas utilizam a busca por imagem, então nomear corretamente a foto do produto é fundamental! Também não se esqueça de inserir a tag “alt” ou descrição/legenda da foto quando for possível
  • Ofereça espaço para avaliações: deixar aberto a possibilidade de outros clientes avaliarem seu conteúdo ou produto também é fundamental para garantir credibilidade
  • Esteja presente em mais de um canal: tenha o site ou loja virtual, um blog, participe e divulgue seus conteúdos em redes sociais (veja qual delas tem mais aderencia com seu público-alvo)
  • Se for loja física, ofereça wi-fi: o seu cliente vai pesquisar, prefira que ele pesquise antes de sair da sua loja, assim ele pode ponderar e talvez já decidir a compra na hora. Além disso você pode usar a wi-fi como uma cortesia, colocar uma senha que o faça lembrar de sua marca posteriormente (por exemplo: seu slogan ou posicionamento). Isso também pode encorajar-lo a fazer check-in em sua empresa.

Ficou com dúvidas sobre como melhorar o conteúdo do seu site ou melhorar a experiência do seu cliente ao navegar por dispositivos mobile? Fale com a gente!