capa-clerk

Busca fonética inteligente, recomendações personalizadas e segmentação ao alcance dos e-commerces de médio porte

Muitos proprietários de e-commerces de pequeno e médio porte sonham em oferecer ferramentas de busca e recomendações personalizadas aos seus clientes, mas o investimento necessário para disponibilizar uma ferramenta como Chaordic/Neemu numa plataforma no modelo SAAS (Software as a service) não costuma se encaixar no orçamento dessas lojas. Vemos apenas grandes players (ou empresas que estão recebendo investimentos pesados) utilizando tais sistemas de busca inteligentes como as empresas da B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), Mobly, Oppa, etc. Algumas plataformas no modelo SAAS colocam que oferecem sistemas próprios de busca fonética (inteligente), mas sua atuação é limitada e os resultados ficam muito longe do sonhado pelos empresários.

Mas esse cenário pode mudar a partir de agora! A Relva Verde Saúde e Bem-estar é o primeiro e-commerce brasileiro de médio porte a adotar a tecnologia de busca fonética, recomendações personalizadas e segmentação oferecidas pela empresa dinamarquesa Clerk.io. Em uma publicação ontem (11/04/2016) em sua página no Facebook a Clerk.io comemorou sua chegada ao mercado brasileiro (abrindo caminho na América Latina) através da Relva Verde, na postagem eles brincam dizendo que vão quebrar o protocolo, mesmo que isso doa um pouquinho e trocaram as cores do seu logotipo para as cores verde e amarelo, dizendo que estão felizes e orgulhosos com a chegada da Relva Verde, primeiro e-commerce brasileiro a estar integrado com os serviços da Clerk.io.

Continuar lendo

customer-match1

Crie listas de e-mails de alta performance para o Customer Match (e aproveite também para seu e-mail marketing!)

Como falamos no post passado sobre anúncios personalizados para clientes via Customer Match do Adwords as listas de público-alvo a serem compartilhadas precisam ser da sua empresa (nada de comprar mailing!) e podem ser altamente personalizadas, pensando em suas estratégias de campanha e de marketing. Neste post vamos falar um pouco sobre como traçar tais estratégias para aproveitar de forma efetiva o trabalho de tratamento da base de e-mails que você irá fazer.

Continuar lendo

customer-match1

Crie anúncios personalizados para seus clientes no Adwords usando o Customer Match

Você já ouviu falar em Customer Match?

O Customer Match é uma nova forma de fazer remarketing no Google Adwords (o que inclui rede de pesquisa, busca, gmail e Youtube).

Agora você pode criar campanhas exclusivas para quem já é seu cliente (ou pelo menos prospect).

O Customer Match funciona assim:

Continuar lendo