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Mais confiabilidade para o e-commerce: Relva Verde conquista selo de Loja Confiável e reportagem na Folha de Londrina

Hoje temos um motivo especial para escrever: Orgulho!

No planejamento estratégico que fizemos com a Relva Verde para este ano, estava a busca de mais confiabilidade e mais clientes para seu e-commerce. Depois de diversas ações de marketing sugerimos a busca de uma certificação mais relevante, fugindo do tradicional e já conquistado E-bit (Loja Ouro), foi quando conhecemos a Confianet. Uma empresa nova, que se dedicou a criar um processo de certificação baseado na ABNT NBR ISO 10008:2013 (Gestão da qualidade — Satisfação do cliente — Diretrizes para transações de comércio eletrônico de negócio a consumidor), gerando assim um selo de Loja Confiável.

Em Julho a Relva Verde conquistou o selo, e hoje o cliente que entra na loja virtual sabe que pode confiar (para saber mais sobre o selo clique aqui). Mas não adianta conquistar um selo tão importante, que atesta a qualidade do serviço prestado pela loja se não fizer a divulgação disso, correto?

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Moda fitness com estilo: para comprar e receber em casa!

Entrou no ar no final de fevereiro mais um projeto da Nitrum! O E-commerce da Mama Latina! Uma marca incrível que está chegando ao mercado! Com um conceito focado no bem-estar feminino. As peças são pensadas para vestir a mulher de casa à academia e depois a um passeio ou às compras. Roupas dinâmicas como a mulher moderna! O mais legal é que ela possui peças exclusivas, como shorts e calças com bolsos para celulares e chaves!

A loja virtual ficou linda! Feminina, delicada e preparada para fazer você navegar com tranquilidade e comprar com segurança!

Também iniciamos em março a campanha de Google Adwords, para divulgação da marca e em breve teremos ainda mais novidades com esse cliente!

Visite! :D www.mamalatina.com.br

Você acompanha as cidades de origem dos seus cliques?

Você acompanha as cidades de origem dos seus cliques no Adwords?

O artigo de hoje trata de um outro tema, tão importante quanto a palavra-chave para uma campanha de Adwords, mas num aspecto um pouco diferente, um pouco mais focada na estratégia de negócio.

Dificilmente, quando se é um e-commerce ou uma marca nacional, se cria campanhas cidade a cidade, o mais comum é criar campanhas focando o país todo, regiões ou estados. Para alguns clientes costumamos excluir uma cidade ou outra, por exemplo onde se há loja física e o objetivo não é atender tal público. Mas a pergunta é: você sabe de onde vem seus cliques? Sabia que pode controlar o seu valor de lance de forma mais estratégica e refinada?

Quando se está anunciando e buscando uma venda direta é comum encontrar concorrentes diferentes em cada região. Sim, alguns são nacionais, outros anunciam regionalmente e em muitos casos você encontra variação de concorrentes ao longo do dia devido a restrições de verba e até mesmo estratégia de campanhas.

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Palavra-chave, índice de qualidade e página de destino: um triângulo muito mais que amoroso!

Ah, palavra-chave! Como você faz parte do nosso dia a dia! Você é tão importante que ganhou mais um post por aqui (e acho que vai ganhar mais alguns ainda!). Hoje vamos falar de um triângulo amoroso, aquele que gera os frutos (conversões) para o cliente!

A relação entre palavra-chave, página de destino e índice de qualidade é fundamental para as campanhas de Adwords, falei brevemente disso no post “Adwords: gerenciar sozinho ou contratar um profissional ou agência?” (clique aqui para ler).

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Escolher palavras-chave para o Adwords não é tão simples quanto você pensa!

Vejo que alguns clientes ficam “incomodados” de pagar pelo planejamento do Adwords. A maioria acredita que montar a campanha é simples: escolhe a região, define orçamento e lances, escolhe as palavras-chave, faz o texto do anúncio e pronto!

Sim, concordo que a primeira vista parece mesmo simples e rápido, mas a coisa não é bem assim.

  1. Primeiro porque o Adwords é dinâmico, aliás muito dinâmico, tão dinâmico que a cada busca realizada no Google é realizado um novo leilão.
  2. Segundo porque essa dinâmica faz com que as empresas que GERENCIAM de fato suas campanhas, acompanhem essas mudanças diariamente.
  3. Terceiro porque o planejamento que é pago a agência (e o gerenciamento da verba) é justamente para remunerar o Know-how e o tempo dedicado ao monitoramento, análise e opções estratégicas da campanha.

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